Rossi Prado Advogados

Para que existimos

TUTELA SOCIAL – Projetos com propósito

Iniciativas para o desenvolvimento social e ambiental.

Apoiamos empresas e instituições de desenvolvimento social, com o propósito de resolver problemas sociais e ambientais através da doação mensal de 2% de nossa receita líquida, bem como (e principalmente!) do nosso envolvimento em ações voluntárias.

Já há algum tempo temos conhecido melhor e nos aproximado de movimentos que apoiam a criação de negócios com propósito, bem como projetos sérios que visam, de alguma forma, minimizar as desigualdades sociais ou que se atentem às questões ambientais, as quais ainda continuam sendo ignoradas por muitas pessoas.

Como “pessoas físicas”, sempre acreditamos que não bastava desejar um mundo melhor, teríamos que fazer com que ele realmente acontecesse. Engajadas nessa ideia, resolvemos centrar nossos esforços na nossa “pessoa jurídica”, cujo faturamento decorre da prestação de serviços a empresas incríveis, as quais ficamos felizes e gratas de tê-las como clientes.

Desde 2009, atendemos nossos clientes através de nosso principal produto – a “Tutela Fiscal”. A palavra tutela remete aos termos “cuidar” e “zelar”. Nosso princípio básico na Tutela Fiscal sempre foi cuidar da parte fiscal de nossos clientes como se fossem únicos. Partindo dessa premissa, criamos a “Tutela Social”, onde poderíamos cuidar das pessoas com o mesmo carinho e compromisso que cuidamos de nossos clientes.

Sabemos que o valor que dispomos é pequeno, e que nossa contribuição ainda é muito tímida perto do que gostaríamos. No entanto, iniciar esse processo têm sido um primeiro passo na direção daquilo que realmente acreditamos e que tem nos transformado como pessoas.

Temos o maior orgulho em falar que a Tutela Social, através de nossos clientes do Tutela Fiscal, contribui para um mundo melhor.

Para que existimos

Atualmente apoiamos estas duas iniciativas:

Cooperativa de lixo Avemare

A Avemare fica na região de Santana de Parnaíba, local onde moramos e trabalhamos (daí porque temos o maior carinho por ela!). Atualmente, ela é a única cooperativa em toda essa região que recolhe o lixo reciclável e destina-o à reutilização, sem que seja “jogado” no meio ambiente. Além da importância sob o ponto de vista do impacto ambiental para a comunidade, a Avemare consegue acolher, através do trabalho como cooperado, pessoas com extrema dificuldade de inclusão social, como mães solteiras, egressos de regimes prisionais, dentre outros. Como a maioria das cooperativas de lixo no país, eles são muito simples, e passam por uma série de problemas, desde o ambiente do local de trabalho, até as questões de vida enfrentadas pelas pessoas que ali estão.

Cooperativa de lixo Avemare - Tutela Social - Rossi Prado Advogados
Associação Capão Cidadão - Tutela Social - Rossi Prado Advogados

Associação Capão Cidadão

A Associação Capão Cidadão tem projetos incríveis, desde o plantio de alimentos saudáveis para consumo próprio das crianças que lá estão, até a realização de atividades lúdicas e esportivas no contraturno escolar. Mas o que mais chamou a nossa atenção, foi o projeto da inclusão social através do balé. Nossa sócia fundadora praticou balé durante toda sua infância e adolescência. Sabendo da importância da prática em sua vida, sempre desejou apoiar algo que tivesse como forma de inclusão essa atividade. As crianças do Capão Redondo têm acesso à uma professora de balé incrível, que se dedica muito na transmissão dos valores do balé clássico e da dança em geral.

Se você também quiser contribuir ou tiver interesse em saber mais sobre estes projetos, entre em contato conosco!

ENTRE EM CONTATO

tutela@tutelafiscal.com.br
(11) 2626-8109

Alameda Rio Negro, 1084 Cj M4 – Mezanino
Alphaville – Barueri/SP CEP 06454-000